


"Acredito que um cão de proteção pode protegê-lo 24 horas por dia, sete dias por semana. E é por isso que todos, especialmente os que têm filhos, devem ter um cão de proteção. Apesar das vantagens óbvias, nem todos têm um cão de proteção. Quem quer ter um cão agressivo perto da família e correr o risco de ser mordido acidentalmente? A minha esposa Suzi e eu temos quatro filhos que tinham 1, 5, 9 e 11 anos quando compramos o nosso primeiro Cão de Proteção vindo dos EUA. A razão para esta escolha foi que embora vivamos no maravilhoso Algarve, eu estava constantemente em viagens de trabalho e tinha que estar ausente por vários períodos. Por isso, durante anos, estive em casa com minha esposa e quatro filhos apenas nos fins de semana. Mas o que posso fazer para proteger minha família enquanto não estiver lá? Instalamos câmeras de vídeo e também tentamos várias empresas de segurança. O problema é que as câmeras de vídeo só gravam o que está acontecendo, mas a ajuda costuma vir tarde demais. As empresas de segurança anunciam que as pessoas com elas estão seguras. Contratamos duas empresas de segurança, uma após a outra, para instalar seus dispositivos em nossa casa (imãs de segurança, câmeras, central comunicadora, etc.). Essas empresas costumam anunciar que intervêm rapidamente, em poucos minutos. Decidimos fazer um teste para saber se funciona no caso de emergência. Apertamos o botão do alarme de pânico e acredite ou não, demorou 3 horas (empresa 1) ou 5 horas (empresa 2) para o segurança chegar. No caso de gritos ou tiros, os vizinhos teriam sido mais rápidos com uma chamada à polícia…. Então eu tive que arranjar outra solução. Como obtenho proteção 24 horas por dia, 7 dias por semana para minha família?"

"Depois de explorar várias opções, cheguei à conclusão de que um Cão de Proteção seria o indicado. Ao mesmo tempo, porém, surgem várias questões:
- Quão agressivos são esses cães de proteção? Vai se voltar contra minha esposa ou os meus filhos?
- O que exatamente o Cão de Proteção faz para proteger minha família? Ele protege-a em todos os lugares ou apenas em casa? Posso sair à rua com um cão assim?
- É fácil passear com o Cão de Proteção?
- Onde dorme o cão, dentro de casa ou no quintal?
- Eu tenho que continuar a treinar ele o tempo todo? Preciso de fazer isso?
- Quanto pode custar um cão de protecção? Consigo pagar?
- Onde posso comprar um cão destes e qual é a empresa de confiança?
Após várias semanas de pesquisa, vários e-mails e telefonemas, escolhemos uma empresa nos EUA. Depois de nos contactar, demorou cerca de 6 meses até que o cão fosse entregue a nós pessoalmente em nossa casa. No início quando o cão chegou foi um pouco cansativo e a minha esposa em particular tinha um pouco de medo do animal estar perto dos nossos filhos porque ele metia bastante respeito. Também não sabíamos explicar a um menino de 1 ano porque é que não devia puxar a orelha do cão nem brincar com a bola. Era importante para nós que a vida normal do dia a dia continuasse e que o cão não nos restringisse. O Cão de Proteção deve ser um companheiro silencioso e discreto e, ao mesmo tempo, um cão de proteção vigilante. Ele também deve ser um parceiro leal e agradável para as crianças. E foi assim que aconteceu. Faron, nosso primeiro Cão de Proteção é o puro cavalheiro que você mal percebe, mas está lá quando é necessário."

Faron





"A maioria das pessoas não consegue pagar um cão tão caro, que pode custar cerca de US $ 60.000 a US $ 100.000.
Em todos estes anos, tanto este cão como os que se seguiram nos fascinaram tanto que decidimos procurar os melhores treinadores da Europa e criar nós próprios um centro de cães de Protecção para que mais familias possam ter esta oportunidade maravilhosa".
